Todos es estudantes da disciplina deverão entregar a tabela genealógica no dia 23 de novembro.
Os dados que não forem preenchidos deverão ser justificados.
Cada um deve recolher com familiares e entregar junto com a tabela uma ou mais histórias, causos, superstições, receitas, brincadeiras, festas, músicas, entre outras manifestações do âmbito do folclore contadas por um parente próximo.
Dois textos foram indicado para leitura e estão disponíveis no xerox "Atlética" da Av. Segismundo Pereira.
1 - Aspectos de sua história de Cáscia Frade, relativo a aula dada esta semana, é leitura complementar.
2 - Costume e Cultura de E. Thompson, introdução do livro Costumes em Comum:
Cada poatagem destacará uma idéia, justificará o destaque e apresentará uma pequena reflexão para colaborar com o debate em sala de aula.
Pode ser um aspecto que achou im0portante, e aí deve explicar a importância.
Pode ser uma dúvida, para a qual deverá ser apresentadas hipóteses de solução ou outra forma de reflexão.
Pode ser uma idéia que se relaciona com o contexto sócio cultural que estamos observando, no caso o Congado e as famílias de cada um de nós.
O trabalho sobre a leitura do texto de Thompson deve ser postado neste blog até quarta feira às 18horas para subsidiar a dinâmica da próxima aula.
Foi solicitado, como instrumento de avaliação, para a próxima aula, o relatório sobre a experiência de contato direto com o Congado. Este relatório é fundamental para a articulação entre aula de campo e aula teórica. Deve ser feito por todos os estudantes que foram a leilões e à festa do Congado. No relatório deve constar o local e o tempo de pesquisa. As aulas de campo substituirão as aulas do mês de janeiro.
Quem participou menos de seis horas da festa do Congado, ou mesmo não participou, fará outra atividade de campo a ser definida em breve em sala de aula.Dona Luizia termina de preparar a mesa de Café da Manhã do Moçambique de Serra do Salitre, maio de 2007, cinco e meia da manhã.
domingo, 21 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário