sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Parte 2

Nunca tinha parado pra pensar nessa questão da inserção de cada um no complexo cultural contemporâneo. E agora com esse trabalho a ser feito, acabei descobrindo, ou melhor, percebendo as coisas que eu faço no meu cotidiano e quem vem de tempos atrás, pais e avós.
Meus avós paternos são Portugueses, mas há 60 anos moram no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, uma parte da cultura Portuguesa que meus avós passaram pra nós e que nós fazemos ate hoje, é o famoso bolinho de bacalhau, receita tradicionalíssima e imbatível da vovó Glória, uma tacinha de vinho tinto suave durante o jantar é outra coisa que meus avós passaram pra nós.
Como ela mora no Rio e eu a visto com frequencia, acabo me misturando um pouco à cultura carioca. Culinária, como peixes, chuchu com camarão que é uma especialidade da vovó Glória também, o sotaque, eu nao puxo o "R" mineiro, a cultura carioca influencia ate mesmo no meu modo de vestir.
Ja a minha avó materna que mora aqui em Uberlândia me ensinou coisas que eu faço até hoje, como passar babosa no cabelo para hidrata-lo, e o imbativel boldo; pra minha avó o boldo serve pra tudo, e pra mim sempre que estou com aquela dor no estomago ou com aquela ressaca insuportavel, o boldo é pá pum gente, podem acreditar.
Bom, vivo num meio teatral e acadêmico, o que me traz coisas riquissima tanto artísticas como convivências e aprendizados em geral.
O meu estilo é meio BG (bixo grilo), sou apaixonada por bijouterias, roupas, bolas e calçados indígenas, hippies e indianos. Não sei bem de onde veio esse meu interesse, só sei que gosto.
Outra coisa que faz parte do meu dia-a-dia são os fast-foods, lanches rápidos, deliverys etc. Hoje em dia é tudo tão prático e rápido que nao consigo me imaginar sem essa comodidade.
Não conseguiria viver também sem a velocidade e praticidade da internet, tv, revistas, como é bom chegar cansada em casa e assistir uma novelinha ou um filme. E o que dizer da internet? sentiu saudades de alguem que mora longe? MSN, instantaneo, maravilhoso.
É muito bom pensar sobre esse assunto, carrego comigo culturas tradicionais e também as contemporâneas, isso é bom demais.

Nenhum comentário: